Bem vindos!



domingo, 5 de dezembro de 2010

Faz e me conta

Ei meninas, não tem ninguém mostrando seus trabalhinhos, estou doida para mostrar suas artes por aqui.
O de hoje é bem fácil e vai dar um charminho na árvore de natal, e o melhor é que dá para usar para tanta coisa, não só para o pinheiro, dá para aplicar em almofadas, fazer enfeites de porta de maternidade, quartos de bebê, com uma argolinha na ponta vira um chaveiro, vamos lá, quero mais idéias para seu uso, ok?
Bora parar de tagarelar e mostrar o  Faz e me conta de hoje:

É essa rosa fofa, você vai precisar de feltro, tesoura,cola,  uma pedrinha de strass, uma fita ou fio colorido e uma caneta, só.

Essa aqui de cima eu não usei a fita, apenas um fio de silicone, use os materiais que você tem em casa para deixar a rosa com o seu jeitinho.
 Risque um círculo no feltro, o tamanho do círculo depende do tamanho que você quer a rosa, esse é um suporte para ovo, fica pequeno, eu gosto, acho mais delicado;
 Recorte o feltro conforme a foto a seguir, é importante deixar essa parte mais redonda no cento;
 Vá enrolando de fora para dentro, deixe bem fechadinho, mas sem apertar;
 Quando chegar ao final, passe cola no fundo, ( quem tiver pistola de cola quente pode usar, eu até confio mais) coloque a fita escolhida sobre a cola, coloque mais um pouquinho de cola sobre a fita e feche o fundo da rosa;
 Com um pinguinho de cola, prenda o brilho no centro da rosa, na parte da frente, ficará assim:

 Faça um lacinho com a fita, passando por dentro dele o fio que será usado para pendurar a rosa no pinheiro;
 Amarre o fio que prenderá a rosa no pinheiro, formando uma argolinha, corte as pontinhas;
 Está pronta a sua rosa, espere a cola secar e pendure, não repara não, mas a pessoa aqui não tirou foto da rosa pronta, aqui tem mais duas, eu usei materiais diferentes, no miolo uma conta de bijouteria, assim como no fio, que eu usei o de silicone:

Gostaram? Faz e me conta, vai....
Beijo, tchau.
Dani

2 comentários:

  1. Oi Dani ki bom seria se tivesse esse dom de fazer essas fofuras, mas como não tenho elogio demais seu trabalho.
    Parabéns
    Sucesso
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Laercia Guimaraes
    E-mail: lalaguimas@hotmail.com

    Força Dani! Vá em frente. eu estou torcendo por você.

    Beijos

    La

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...