Este blog é destinado a mostrar um pouco do meu trabalho em patchwork, patchwork embutido,ponto cruz, bordado livre, pintura em mdf, vidros....e o que mais a imaginação mandar. Se você gostar do meu trabalho entre em contato e faça sua encomenda.Beijinhos, tchau. danipaesdealmeida@gmail.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pap da bolsa Ty


A louca aqui não tinha colocado a foto da bolsa pronta, kkk. Obrigada Vanessa ( nuttriçãoculinariaetecidos.blogspot.com) por avisar essa desmiolada.
Meninas, aqui está o pap da bolsinha que eu prometi, olha, como tem um pap bem explicadinho de zíper aqui no blog, eu não entrei em detalhes, quem tiver duvidas da uma olhada na postagem do zíper mau...
To apressadinha, meu caçula está dodói e já sabe, né? Colinho cheirinho e mamãe sem dormir, não é nada sério, mas é menino, manhoso por natureza, hehe.

Materiais:
25cm do tecido superior, 25 cm do tecido para franzir, 30 cm para o forro, zíper de 30 cm, 4 botões, material de costura.

No tecido escolhido para a parte superior, corte dois retângulos de 22cm x 10 cm. No tecido que será franzido corte dois retângulos de 70cm x 16 cm. Para o forro, corte dois retângulos de 22cm x 24 cm.

Ajuste a máquina para pontos largos. Costure a parte mais larga do tecido que será franzido conforme a foto abaixo, tanto na parte superior, quanto na inferior: ( faça nos dois retângulos separadamente )
 Puxe a linha que sai da bobina, com cuidado para não arrebentar e vá franzindo
 Depois disso, volte o ponto da máquina para o tamanho normal, arrume o franzido, passe uma costura entre as duas costuras anteriores, para fixar o franzido. ( ele deve ter a mesma largura do tecido superior )
 Agora pegue a parte superior e posicione conforme a foto abaixo, direito com direito, alfinete e costure, tendo a certeza que essa costura irá cobrir as anteriores:
 Abra a peça e passe bem, faça uma costura reta a 0.75 cm do tecido vermelho, além de decorativa ela servirá para diminuir o volume interno.
 Vamos ao zíper: forro, zíper com o carrinho para o seu lado esquerdo e o avesso do tecido para cima, veja a foto:
 Quando for repetir do outro lado, tenha certeza de que as duas partes estão perfeitamente alinhadas:
 Faça uma marcação de 1,5 cm na parte inferior do forro, no lado direito, nas duas partes, vinque com o ferro essa marca, deixando a dobra para o lado avesso:
 Abra o zíper até passar da metade, isso é muito importante, pois do contrário, você não conseguirá desvirar a bolsa, una forro com forro e parte externa com parte externa, tome cuidado para que as costuras dos dois lados fiquem juntinhas:
 Deve ficar assim, você NÃO irá alfinetar nem costurar a parte inferior do forro, na parte onde você vincou. Costure os três lados, corte os cantinhos e não esqueça que a costura sobre o zíper deve ser reforçada:
 Faça a alça, corte duas tiras de 8cm x 40 cm, vinque com o ferro 1cm em cada uma das pontas menores, para o lado avesso, costure as laterais mais longas ( foto abaixo ) desvire e passe, no lado direito faça uma costura reta a 0,5 cm das laterais, em todos os lados.
 Com o giz para costura, marque a 3cm das laterais uma linha 2cm abaixo da costura do zíper, abra a bolsa e coloque o forro todo para fora.
 Posicione a alça virada para baixo, depois disso, dobre a alça para cima, escondendo a pontinha anterior:
 Fixe a alça com o botão, repita nas outras partes.
 Alfinete o forro pelo lado direito, faça uma costura reta a 0,5 cm da beirada:
Volte o forro para dentro e a peça estará pronta.
Bom, era isso, vou tentar cochilar enquanto meu baixinho dorme uma sonequinha também. Espero ter ajudado e qualquer coisa é só perguntar.
Beijo,
Dani


7 comentários:

  1. LINDA DANI, LINDA!!QUERO FAZER!!

    "EU SOU AQUELA MULHER QUE FEZ A ESCALADA DA MONTANHA DA VIDA , REMOVENDO PEDRAS E PLANTANDO FLORES." CORA CORALINA
    FELIZ DIA DA MULHER!!
    BJS!!

    ResponderExcluir
  2. Dani querida, desculpe a demora , vim saber dos seus inchaços, são nos pés e pernas ou são inchaços abdominais? Ou em alguma outra parte?
    Sabendo onde fica mais dar umas dicas rsrsrs.
    Fiquei curiosa para ver a bolsa pronta, pelo pap parece que ficou linda.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. interessante
    http://usomake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Dani, tudo bem, linda esta bolsa.
    Gostaria de convidá-la para o sorteio de uma revista de Páscoa no meu blog, segue link abaixo:

    http://zuzibaartesanato.blogspot.com/2012/03/sorteio-de-pascoa.html

    Abraços Mari

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!!!
    tem selinho em comemoração
    ao dia do artesão no meu blog pra vc!!!!
    passa lá e pega, ok???!!!
    bjjjsss!!!
    http://taarteira.blogspot.com.br/2012/03/dia-do-artesao.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,linda a bolsa!!!Amei o PAP vou fazer e te mando a foto!!!!BJOS OBRIGADA PELAS AULAS GRATIS RSRSRS.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,linda a bolsa!!!Amei o PAP vou fazer e te mando a foto!!!!BJOS OBRIGADA PELAS AULAS GRATIS RSRSRS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...