Bem vindos!



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reciclagem

Meu caçula bebe um leite especial, por causa de uma alergia, em função disso, seis latas vazias eram jogadas no lixo todo mês, mais as latas de molho de tomate, que o povo aqui em casa adora uma macarronada, eu andava aflita com isso, acabei encontrando um curso de pintura em madeira que também ensina a pintar latinhas e vidros.
Já mostrei para vocês uma latinha de molho, no enxoval da Gigi, hoje vou mostar uma das latas de leite, feita durante uma aula, esta tem uma caixinha acompanhando e ficou com a maior carinha de natal.


Agora não jogo mais nenhuma latinha fora, organizo minha casa e ajudo o planeta.
Para fazer uma dessas, passe na lata um produto chamado PRIMER, que irá proteger a lata, depois disso uma camada de Base acrílica para artesanato, em seguida tinta pva, formando o desenho que quiser, depois de seco, aplique um jato de verniz spray.
Pronto, aposto que você já está com a cabeça cheia de idéias.
Todo esse material é facilmente encontrado em lojas de artesanato, onde por sinal os vendedores estão sempre prontos a tirar alguma dúvida.
Mãos a obra.
Beijo, tchau.
Dani

3 comentários:

  1. nossa, sua casa deve ser cheeeeia de coisas fofas e pintadinhas....é?

    ResponderExcluir
  2. Amei!!
    Tb guardo latas há algum tempo e tenho um monte delas aqui! Uma hora vou fazê-las ficarem lindas. A natureza agradece, né,? Rs..

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani!
    Acabo de conhecer o seu blog e achei o seu trabalho muito fofo... vc deve ser muito delicada, pois os detalhes das suas artes revelam isso. Tbém tenho reciclado latinhas, pois minha filha toma um leite especial tbém, devido á alergias, e só então a gente se dá conta de como junta-se latinhas... onde moro~não tem coleta seletiva, então, o negócio é reciclar!
    bjo grande e parabéns novamente, pelo seu lindo trabalho
    já me tornei seguidora pra acompanhar tuas novidades!
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...