Bem vindos!



domingo, 21 de novembro de 2010

Faz e me conta

Hoje eu quero começar um projeto legal com vocês, será o "FAZ E ME CONTA",  vou me esforçar para conseguir idéias legais e simples  para dividir com vocês, mas é claro que tenho as minhas exigências, né? Rsrsrsrs
Eu só quero duas coisas: COMENTE, por favor, para eu saber se ficou legal, se deu para entender o passo a passo, vocês tem que me ajudar porque eu nunca fiz esse tipo de coisas, tenho que aprender a fotografar direitinho e tal, então conto com vocês.
A segunda coisa é sempre que possível enviem uma foto do trabalho feito por vocês inspirado no passo a passo aqui do bloguinho, para incentivar as outras pessoas, se vocês deixarem eu mostro aqui.
Vamos ao pap de hoje?
Esse é muito show porque envolve reciclagem que eu adoro.
Olha que bacana:

Materiais: duas bandejas de isopor, cola branca, tecidinhos, ( apenas isso é indispensável, o resto é "adaptável"), desmanchador de costura, estilete, fita crepe, papel manteiga ( passe o risco para ele, mas rola na folha de ofício)


Cole uma bandeja na dentro da outra com uma camada bem fina de cola branca, pegue o risco escolhido, prenda com fita crepe ou durex, fure sobre o risco, não esquecendo nenhum pedacinho, o risco vai até se destacar do papel da volta, formando uma moldura vazia, tire o papel e veja o desenho no isopor, ( importante, não fure muito fundo para não atravessar o isopor). Com o estilete unifique os riscos, que deixarão de ser pontinhos bem coladinhos uns nos outros para tornar-se canaletas. Não muito largas nem muito fundas.
Escolha uma das partes do papel que se destacou enquanto você furava e coloque sobre o tecido escolhido para aquele pedaço, corte um pouquinho maior que o desenho, nesse caso a estrela, passe cola na parte da estrela no isopor, uma camada fina, porém bem uniforme.
cole o tecido, deixando o excesso para fora é assim mesmo, agora a próxima foto está horrível, desculpe, mas vá colocando na canaleta o tecido para dentro, mas sem embutir tudo, ele ficará com uma barra para cima, nas voltinhas, faça picotes para facilitar o acabamento,
                            

veja abaixo como fica, vá recortando essa rebarba bem rente ao isopor, depois termine de embutir, com capricho para não sobrar nada para fora,
faça isso em todas as partes, passando cola apenas na parte escolhida no momento,
para a moldura, passe cola na parte vazia, cole um tecido sobre toda a peça, não precisa cortar ao meio, esse está cortado porque eu queria aproveitar dois retalhinhos, depois de colar bem esticadinho, de um "pique" com a tesoura no centro do tecido de cima, ( eu aconselho para primeira vez o desenho mais escuro com a moldura mais clara, para ficar transparente como na foto)


 vá recortando o tecido, lembre que você deverá embutir, então não corte muito perto, faça o mesmo procedimento, coloque um pouco de tecido na canaleta, corte a rebarba e enfie o restinho do tecido,
 O acabamento é por conta da sua imaginação, eu colei o tecido na primeira bandejinha,
 e fui colando esse viés de natal com cola quente, mas porque eu tinha esse material em casa, você pode completar a volta da bandeja com o tecido, colar uma fita de cetim, fazer fuxicos na volta da bandeja, colar miçangas,
para acabar eu passei uma camada de verniz spray, que é opcional, o rostinho eu desenhei com caneta para tecidos, não tem? Faça um alinhavo com linha para a boca e cole botões para os olhos, na ponta do gorro eu fiz um fuxico, mas pode ser um pompom de lã, um botão, lantejoulas, strass, pode fazer um círculo e embutir tecido como o resto do trabalho....
Bom, aí você não vai querer colocar lindos bolinhos para não estragar sua bandejinha? Que nada, boba, forra com uma camada de filme plástico na hora de usar que não tem erro.
No lugar do desmanchador de costura pode ser a ponta de um compasso, de uma tesoura fininha, no lugar do estilete pode ser uma faquinha afiada, para enfiar o tecido na canaleta eu já vi uma artesã que prefere aquelas lixas de unha metálicas, sabe?
Invente, você vai adorar, agora o risco eu peguei do painelcriativo.com, que é um endereço fantástico, cheio de riscos de graça e idéias incríveis, passa lá, escolhe um risco, imprime, depois FAZ E ME CONTA.
Espero que ajude, comente, de dicas, me ajude a melhorar.
Beijo, tchau.
Dani



5 comentários:

  1. Dani!!!
    Que legal esse pap com certeza vou fazer, depois te conto, eu fiz com essa técnica bolinhas de natal, mas com as bandejinhas ficou ótimo bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá dani, o que vc fez?? mexeu nos modelos de blog?!?!
    bom entra em contato pelo e-mail lmisaa@gmail.com e me manda teu usuario e senha.... bjoss

    ResponderExcluir
  3. Dani querida, vou me arriscar no domingo a fazer este pap. Já reciclei as bandejinhas que acompanham os frios e separei o desenho que aplicarei. Assim que estiver pronto te envio a foto. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bah, tentarei fazer. Já disse que eu não tenho dom de artesã....huhuu, uma vez inventei de fazer velas, quase botei fogo na casa, inventei de fazer um vestidinho, costurei tudo errado e as bolinhas de natal, que ate a sobrinha do meu marido de 10 anos conseguiu fazer direitinho, o meu parecia uma criança de um ano tentando fazer....kkkkkkk

    Tentarei neste findi, se ficar legal, eu te mando a foto.

    :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...