Bem vindos!



domingo, 28 de abril de 2013

Pap do Babadinho/ Tutorial do Babado

Esse pap está multicolorido, não repara não, É que algumas fotos não estavam boas, então hoje eu tinha que fazer outra bolsinha e tirei mais fotos. Vamos lá.
Corte uma tira de 6cm x 40cm, dobre ao meio e vinque com o ferro:

 Passe uma costura de uma ponta a outra, com o ponto o mais LARGO possível no ajuste da sua máquina, em seguida puxe a linha de baixo, da bobina, com cuidado para não arrebentar, franzindo devagar, puxando nas duas pontas:
 Ficará assim:
 Agora  o viés, corte uma tira de 3cm x 25cm, dobre a pontinha e ao meio e vinque com o ferro:
 Abra:
 Dobre uma lateral até a metade vincada com o ferro:
 Feche sobrepondo a parte que já está dobrada e passada:
 Ficará assim:
 Agora como colocar. Marque com a caneta para tecidos ( aquela que some depois ) ou giz a altura que você quer o babado, e outra 0,5cm acima:
 Dobre a lateral do babado:
 Alfinete bem no cantinho, sobre a linha mais baixa:
 Faça isso nas duas laterais, depois vá distribuindo o franzido na peça, arrumando para não ficar muito liso de um lado e muito franzido do outro:
 Depois abra aquela pontinha passada do viés e passe sobre o babado:
 Alfinete novamente: ( o acabamento na outra ponta é igual )
 Vá alfinetando ao longo da peça, a parte de cima do viés na linha superior que você riscou no tecido, cuide para que a parte de baixo do viés cubra a costura do franzido:

Tome cuidado para nenhum pedaço do babado ficar de fora, costure em cima e em baixo do viés, bem na beirada.
E aí? Animou? 

BJ


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Babadinho

Meninas, só parei agora. Tenho que tirar outra foto do viés, que ficou escura e só vi agora. Amanhã sem falta eu ensino o babadinho!

Beijo,
Dani

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Quer fazer essa bolsinha? PAP/TUTORIAL

Esse PAP foi um pedido da minha mãe, ela queria uma bolsinha bem simples, fácil de fazer para quem está começando na costura, pois ela irá ensinar a algumas mulheres que fazem parte de um projeto para uma vida melhor. Então pensei em dividir aqui com vocês.
Para quem já tem prática, peço paciência, pois hoje o pap é simples e bem explicadinho. ( espero, rsrsrs )
Material: tecidos, feltrinho, velcro, linhas, alfinetes, base tesoura régua e cortador, giz para tecido, ou caneta para tecidos,  ferro e máquina.


 Corte um retângulo de tecido de cada cor ( 36cm x 22cm )
No tecido externo, faça uma linha a 9cm da borda. ( essa caneta apaga com ferro morno )
 Na linha traçada, costure o velcro, corte o velcro menor que o pano, não chegue até as bordas:
 Posicione o tecido externo virado para baixo e o forro virado para cima:
 Dobre a parte de baixo, logo abaixo do velcro:
 Dobre a parte de cima e encontre a posição que deverá ser costurar o velcro:
 Nessa medida que eu estou fazendo, a linha é 3cm da borda do forro, coloque o velcro bem encostada na linha que você desenhou:
 Um lembrete: costurou, passou.Sempre!
 Corte o feltrinho um pouquinho maior que o tecido:
 Agora faça o "sanduíche": feltrinho, o tecido externo virado para cima, observe a posição do velcro:
 Depois coloque o forro virado PARA BAIXO, observe a foto, cuidado com a posição do velcro:


 Alfinete, lembrando o espaço que não deve ser costurado, para virar a peça depois. Olha ali embaixo, fiz 2 risquinhos de caneta para mostrar o espaço que ficará aberto:
 Costure e passe:
 Corte os cantinhos, cuidado para não cortar a costura:
 Desvire:
 Dobre a abertura e passe bem, para deixar marcado:
 Alfinete e faça uma costura em toda essa lateral da peça, próximo da borda, tenha certeza que as partes abertas ficaram bem costuradas:

 Marque 1cm no forro, próximo ao velcro:
 Dobre sobre o lado direito e vinque bem com o ferro:
 Costure bem na beirada desse detalhe que você dobrou:
 Dobre a carteira logo abaixo do velcro e passe bem. tenha certeza que está bem retinho:

 Dobre a aba e passe também:
 Agora alfinete as duas laterais e costure:
 Pronto, o corpo da Carteirinha/Bolsinha está pronto, agora é só deixar mais fofinha. Esse PAP está muito longo. Amanhã eu posto o passo a passo do babadinho e do viés sobre o babado.
Espero que seja útil para vocês, tanto quanto será para a minha mãe.
Amanhã postarei fotos da necessaire da querida Priscilla Ferreira, que aproveitou um pap aqui do blog.
E vocês, vão fazer uma bolsinha fofa? Mostra pra mim, vai:  danipaesdealmeida@gmail.com

Beijos
Dani


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acordei

Foi um longo período de sono, mas algumas meninas me chamaram para a vida.
Os motivos são os de sempre, trabalho, família, pimpolhos doentes, mas principalmente a velocidade de interação de outras redes sociais.
Porém os emails que recebo solicitando ajuda me acordaram do meu "sono egoísta" do blog. Sim, Face, Instagram e Twitter são mais rápidos no retorno, mais fáceis de interagir e tal, mas esse retorno vem só para mim, que mostro meus trabalhos, conheço mais pessoas, fecho mais negócios, o blog é legal para ajudar quem está começando, e na verdade, tenho boas amigas aqui que não estão em outras redes.
Estou em um processo de mudança de casa e ateliê, mas estou começando a me organizar para postar mais Pap's e dicas.
Tenho também fotos de trabalhos de meninas que costuraram peças com os Pap's daqui.
Logo, logo começaremos.
Por hoje, vou começando a colocar em dia o que costurei nesse período.
Um pouco da páscoa, peças que ajudaram a decorar minha loja de chocolates preferida, a Doce Encanto.
Fiquei muito feliz!!!

 Close no Crocs da mocinha, rsrsrs. Maridão achou pra mim, rsrsrs
 Tem mais da páscoa, quem  já viu no Face, me perdoe, mas os próximos dias serão meio repetitivos...

Beijão
Dani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...