Bem vindos!



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pra decorar

A proposta é decorar de maneira diferente, fugindo das pelúcias e bonecas tradicionais nos quarto dos pequenos, tenhoo pensado nisso para criar essas últimas peças que  produzi.

 Essa ratinha fofa foi feita com o projeto da artesã Evanine Mattos, ( você pode encontrá-la no Face), muito boa de fazer, simples mesmo. As caixinhas são de mdf, acho que decora, organiza e encanta.


 Claro que ela é uma ratinha costureira que gosta de chá ( acho que o nome dela é Dani, kkk), essa xícara que ela está segurando é de uma pessoa iluminada que mora na minha cidade e tem mãos de fada, a Wania Cunha.

Estou procurando alguém que produza peças pequenas em biscuit, do tamanho dessa xícara, tipo cupcakes, bules...para compor as minhas peças, vocês tem alguém para me indicar?
Beijos e queijos 
Dani

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lara

Hoje vou mostrar a caçula aqui de casa, a Lara:

 Eu via esses coelhinhos pela internet e ficava louca, queria porque queria, rsrss, persegui os pobres net afora até chegar ao Etsy, onde uma fada mágica das agulhas vende seus projetos, comprei esse e o de uma ursinha, só que o tradutor do Google não me ajudou muito e me vi louca, pois tricô não é o meu forte e minha mãe que manda muuuiiito está a um dia de distância. Oque fazer????? Peguei meu dicionário, enfiei o filho no video game, a filha no Facebook, e me tranquei no quarto com lãs, agulhas muito papel lápis e borracha. Demorou um pouco, mas consegui fazer a coelhinha, só que eu queria a bonita de vestidinho e o projeto era de calças e blusa, desmancha, começa, desmancha e finalmente fiz o vestidinho como eu queria.
Olha a fivelinha no sapatinho, rsrsrs ela é charmosa, tá pensando o que? rsrsrsrs
 Mais uma para hoje, para as meninas da costura, para um acabamento perfeito nada melhor que um viés costurado a mão, né? Bom, talvez isso seja mais antigo que andar para frente, mas eu não conhecia, então vou mostrar, talvez alguém mais não conheça.
Estou falando desses "grampos" para prender o viés na peça. Meu marido comprou e me deu, falando assim "sei lá pra que isso serve, mas as mulheres estavam comprando e eu comprei também" kkkkkk ( ele estava na Jo Ann nos Estados Unidos, como ele vai a trabalho, eu não vou e ele como um príncipe encantado desbrava mundos estranhos por mim, kkkk)
Descobri para que serve e me apaixonei, tenho certeza que nas lojas de Patchwork aqui do Brasil tem, pois as lojas aqui são muito completas.

 A peça confeccionada era essa, que saiu virada e paciência, rsrs é um porta trecos para o quarto de gêmeos, filhos de uma cliente muito especial que já tinha encomendado peças antes da chegada de seus pequenos.
Bom, era isso.
Dani

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Diversificando....

Tenho aproveitado essas férias para fazer coisas que eu gosto, mas acabo não tendo tempo. Eu levava minhas "costurinhas noturnas" para casa em caixinhas de sedex velhas, caixas de sapatos... que vergonha, né?
Fiz um curso de forração de mdf, pois eu só tinha o de forração francesa ( nas caixas de papelão ) e criei essas para mim:


 Essa máquina deu tanto trabalho, rsrss acho que só faço outra se for para a minha mãe, rsrsrsrss
 Mas gostei do resultado e agora levo minhas costurinhas com classe por aí, hehe
 Essa é para meus materiais dos bonecos de tricô, olhinhos, fitas para as roupas, botões... mas isso já é história para outra postagem...
Meninas, quem usa o Instagram? Eu estou lá, como Costurinhas da Dani, mesmo. Me adiciona? E no Face? Pooor favooor. Acho tão mais prático para interagir. É um clique para curtir, mais um para comentar, acho o Blogguer tão enrolado, e quando você faz aquele comentário empolgadíssimo e ele não salva, ai, fico pra morrer!!
Espero receber convitinhos de amizade, tá?
Beijo, tchau.
Dani

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Loca Loca Loca

Sim, a pessoa tem que ser louca mesmo para gritar que voltou e sumir de novo, kkkkk.
Eu na verdade tirei umas férias, ainda estou nela. Costurei tanto nos últimos meses, ( graças a Deus ) que me deu uma certa exaustão, comecei a ficar meio ansiosa, pois eu tinha tanta vontade de realizar algumas coisas novas, fazer novos cursos, tenho a coleção dos livros da Tilda e não conseguia nem chegar perto...
nos dois últimos meses eu não estava nem curtindo a casa, marido e filhos, mas é que cada projeto novo que aparecia me encantava, a escolha das clientes pelos tecidos, o carinho do contato por email, eu realmente AMO costurar, mas acho que temos que ter a percepção do exagero, mesmo das melhores coisas....então, sem mais nem menos parei de aceitar encomendas, terminei as que eu tinha me comprometido e parei com tudo. Costuras, Blog, Face, Loja, Instagram. Curti meu marido antes dele viajar a trabalho, assisti filmes e fiz refeições lentas e divertidas com a minha filha, brinquei e li com meu caçula, fiz cursos, brinquei com novas técnicas. Estou quase pronta, logo eu volto para minhas encomendas e clientes/amigas.
Um pouco do que rolou:

 45 americaninhos para uma gatinha dar de lembrança de aniversário:




 Todos com bolso e fitinha para enrolar, a mamãe coruja escolheu todas as estampas e combinações, e ainda colocou talheres de inox no bolso. Que lembrancinha linda, né?
 Pirei por causa de uma foto que minha mãe publicou no Face e quase virei a noite para conseguir fazer um bolinho :
 Saquinhos para uma princesa:
 E toda princesinha precisa de sua coroa:
 As fotos não estão boas, eu ainda não sei usar direito esse computador...

Olha onde eu fui com meu gatinho, Show da Galinha Pintadinha, amei, rsrsrsrs
Ainda tenho muuuitas fotos pra mostrar, deixa minha mente voltar das férias, kkk
Beijo
Dani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...