Bem vindos!



Mostrando postagens com marcador PAP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAP. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PAP bola de natal de patchwork

Essa bola é super fácil de fazer, tem alguns pap's legais na net e até alguns vídeos, mas eu não me prendo mais por isso, sabe, deu vontade eu mostro o meu jeitinho de fazer, vamos lá?
O modelo é o daquela dourada com vermelho que eu mostrei no post anterior:
 Material: bola de isopor, quadradinhos de tecido nas cores escolhidas ( usei 5cm x 5cm ) alfinete comum e dedal. Meninas, tem que usar o dedal, porque o dedo fica todo esfolado de empurrar alfinetes.
 Prenda um quadrado aberto na bola:
 Dobre um quadradinho ao meio, formando um triângulo:
 E novamente no meio:
 Coloque esse triângulo sobre o quadrado preso anteriormente na bola, no canto dele:
 Prenda com um alfinete em cada canto inferior:
 Repita a operação nos outros cantos:

 Ficará assim:
 Intercale os próximos triângulos, se você vai intercalar as cores esse é o momento:

Aqui eu coloquei um triângulo vermelho só para melhorar a visualização:

 Veja, você coloca a nova carreira entre os triângulos de cima:


 Essa bolinha é de uma cor só, eu só coloquei o vermelho para as fotos, quando chegar ao final ficará assim:

 Prenda com os alfinetes um quadrado aberto no fundo da bolinha:
E agora é com vocês, a melhor parte, escolher fitas, botões, rendas paetês....e fazer arranjos, guirlandas, pendurar na árvore...
Depois eu quero ver as bolinhas prontas, ok?
Beijocas,
Dani

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bolsa cuequinha com molde

Gurias, vou contar, a dona Zicacá me pegou e não solta mais, essa semana fiquei sem internet, pelamor...masss agora voltei e atendendo a pedidos das mamães dos machinhos de plantão costurei uma necessaire cuequinha, afinal, meninos também usam chupetas, fraldas e tal.

 Esse ursinho com as patinhas escondidas é muito fofo, da vontade de mordeeeeerrr...
Peguei o molde da calcinha e fui reduzindo as cavas, coloquei essa fita larga para imitar o elástico, costurinhas laterais para imitar o overlock, até passei a etiqueta para a parte traseira porque ela é muito frufru. Essa linha horizontal na altura da cava  no molde pode esquecer, ok?
Para o recheio eu usei feltrinho, mas vale entretela e até impermeabilizar o tecido com termolina leitosa.
Se estiver enrolado demais  avisa que eu faço um pap.
Beijos, bom feriado.
Dani

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pap do cesto para pães ( Tutorial )

Finalmente, consegui fazer o pap, mas custou, viu? Vocês nem imaginam o que o projeto de mulinha aqui fez, liguei a máquina no 220, a bichinha é 110. Explodiu e morreu, eu saí correndo rua afora, com ela no colo, desesperada, kkkkk. Tive que mandar para a cidade ao lado da minha, mas agora está tudo certo, graças a Deus. Eu já estava tendo crises de abstinência....kkkk.....
Chega de papo e "bora lá". Paciência, que o post ficou enoooorme.
 Eu fiz em um tecidinho infantil para mostrar que é só trocar a "roupa"e ele deixa de ser um cesto só para mesa, pode organizar gavetas, estantes, lá em casa tenho um que guarda os controles que teimam em sumir.
Veja se esse não ficaria lindão no quarto do seu baixinho: ( e para os adolescentes, o que é o criado mudo? Controle do som, da tv, do dvd, despertador, celular, ipod....)
 Materiais: ( na foto eu esqueci do giz, além disso usaremos também ferro e máquina de costura)
 Corte em cada tecido um retangulo de 32cm X 42 cm, o recheio é de feltro estruturado grosso, que será cortado um pouquinho maior que os tecidos. Sobreponha o feltro, o forro com o direito para cima e o tecido externo com o direito para baixo:
 Alfinete toda a volta e costure, lembre de deixar espaço para virar a peça:

 Após costurar recorte o excesso de feltro:
 Corte também os cantinhos, fica mais bonito depois de desvirar:
 Cuidado para não cortar a costura:
 Desvire a peça:
 Ela estará "gordinha"por causa do feltro, abaixe usando o ferro:
 Marque bem a divisão dos tecidos antes de passar:
 Dobre os tecidos e o feltro para dentro e marque com o ferro:
 Alfinete e costure com pontos invisíveis:
 Marque cinco centímetros a partir da barra e risque com o giz, dos quatro lados ( no tecido que você quer que fique no lado externo ) :
 Volte à máquina e costure toda a volta, eu gosto de deslocar a agulha para a direita para ficar mais delicado:
 Depois costure o retangulo que você marcou com giz:
 Logo após dobre um cantinho da borda na mesma linha do canto do cesto com o do retangulo interno:
 Caaarrrma, olha o lado interno que você vai entender:
 Faça um traço reto com um giz e costure bem, pode usar o retrocesso varias vezes, tem que ficar beeeeemmm firme, repita nos outros três lados:
 Agora dobre conforme a foto e passe seu cestinho: ( pode até lavar na máquina, depois é só passar desse jeito )
 Dobre as "orelhinhas" para fora e estará pronto o seu cestinho:
 Olhe o fundo do lado externo:
E aí, facinho, né? Agora solte a imaginação, decore a sua com laços, fitas, botões, fuxicos, essa é a melhor parte. Quem tentar e conseguir manda a foto, hein? Quem tentar e não conseguir, reclama, prende o grito que "nóis tenta miorar".
Beijos para todas.
Dani

Ps.: quem não encontrar o feltro estruturado grosso pode usar a manta acrilica mais "durinha " que encontrar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quem tem medo do zíper mau....ou como colocar zíper sem chorar.

Sem muito papo, muitas fotos e tentativas de explicar, fiz uma necessaire bem basiquinha. Bora lá:
Corte a mesma medida no tecido para a parte externa, o forro e a mantinha resinada, duas vezes cada. A manta é a mais fininha de todas, também pode ser utilizado feltrinho. Eu costumo cortar um centímetro menor que o zíper em cada ponta, você verá nas fotos, o comprimento depende da sua necessidade, esse zíper tem 30cm, os tecidos eu cortei 28cm por 20cm
 posicione o forro com o direito para cima e o zíper sobre o tecido:
 Sobre o zíper, posicione o tecido externo com o direito para baixo:
 Sobre o tecido sobreponha a manta :
 Alfinete, veja que você irá costurar a parte de cima do zíper:
 Ficará assim:
 Abra, passe bem, você deve cuidar na hora da costura para costurar perto da abertura do zíper, mas deixando espaço suficiente para o carrinho correr, se o tecido ficar muito juntinho dos dentinhos do zíper vai travar:
  Costure prendendo o "sanduíche", isso evitará que o forro fique entrando no zíper na hora de abrir e fechar a necessaire.Eu usei uma linha bege para que vocês possam ver direitinho, mas escolha a cor mais próxima do tecido escolhido:



Repita do outro lado, igualzinho e você terá essa peça:
 Avesso:
 Abra a peça, deixando avesso com avesso:
 E direito com direito:
 Dobre a beirada do direito, um centímetro, marque com o ferro, dos dois lados:
 Agora alfinete as laterais e costure, veja ali no avesso a barrinha que marcamos com o ferro:
 Você terá esse tubo, abra o zíper, e volte o tecido como estava, pois vamos costurar o fundo:
 Alfinete e costure somente esse lado, NÃO costure o forro:
 Vire a necessaire, veja que o forro ainda está descosturado:
 Alfinete o fundo e costure pelo lado direito, como fizemos aquela barrinha de um centímetro  marcada com ferro, o acabamento fica perfeito, mais bonito que deixar um espaço e costurar a mão: ( mais uma vez eu usei bege, mas só para poder mostrar)

 Coloque o forro para dentro e está pronta a necessaire:
 Olha lá o forro, bem bonitinho:
Essa necessaire é a mais simples possível, agora você pode criar, fazer de tirinhas, plissada, com babadinhos, arredondada, o princípio é sempre o mesmo.
Desculpe as péssimas fotos, mas eu não sou boa nisso mesmo,rsrsr.
Tentou, não deu? Fala que eu te escuto, e ajudo.
Tentou, deu certo? Manda a foto para eu postar, ok?
Beijo, tchau.
Dani

ps.: voltei, esqueci, manda a foto para o danipaesdealmeida@gmail.com, obrigada Helena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...